Dicas para quem quer Investir em Bolsa de Valores

Muitas pessoas gostariam de investir dinheiro – em ações, títulos ou talvez alavancar produtos e investimentos alternativos.

No entanto, elas geralmente têm muito medo do mercado de ações e por todos os investimentos que vão além da conta corrente ou da caderneta.

Isso permite que elas escapem de grandes oportunidades de lucro. É errado pensar que apenas profissionais ou pessoas ricas possam investir no mercado de ações.

É claro que decidir e implementar esses investimentos leva tempo e iniciativa – mas qualquer um pode pagar por eles. Este artigo trata dos fundamentos do investimento no mercado de ações. Informações gerais sobre como investir seu dinheiro corretamente podem ser encontradas aqui: investindo dinheiro.

bolsa de valores

1. História do mercado de ações: de especiarias a ações de papel para o mercado digital

As bolsas de valores existem na Europa há mais de 500 anos. O primeiro edifício da bolsa de valores foi construído em 1409 em Bruges, na Bélgica. No entanto, o mercado de ações, como o conhecemos hoje, chegou mais perto da Bolsa de Valores de Antuérpia, que foi criada um pouco mais tarde.

Lá, os comerciantes de todo o mundo compraram e venderam especiarias. No século XIX, no decorrer da industrialização, mais e mais empresas de capital aberto surgiram.

Desde então, o mercado de ações continuou a se desenvolver apesar de algumas crises econômicas e travamentos. Assim, a introdução do comércio de computadores foi um grande passo para o futuro digital. Hoje os computadores decidem, mesmo parcialmente, de forma independente, sobre os preços das ações.

E você também se beneficia como investidor – afinal de contas, negociar títulos nunca foi tão fácil e conveniente graças à Internet. Sua entrada no mercado de ações e a primeira compra de ações estão a apenas um clique de distância.

Como funciona a bolsa de valores?

O mercado de ações é um mercado onde títulos como ações, títulos e commodities são negociados. A diferença para um mercado real é que não há papéis fixos. Em vez disso, cada participante pode ser um comprador e um vendedor – comprando títulos a qualquer momento e vendendo-os posteriormente.

As transações entre compradores e vendedores são negociadas por corretores. Além disso, vários regulamentos e autoridades especiais que monitoram constantemente as negociações na bolsa de valores devem garantir que todas as transações sejam transparentes, justas e à prova de fraude. Enquanto isso, a maior parte da negociação é feita eletronicamente.

Quase não existem títulos que são realmente feitos de papel. Então, se você comprar uma ação, você normalmente não receberá um documento que você possa tocar e manter. Em vez disso, sua segurança será creditada em sua conta e o preço de compra será debitado de sua conta de referência.

Qual é o mercado de ações?

O mercado de ações é basicamente um grande mercado. Todos podem visitar esse mercado para comprar e vender commodities, como ouro e prata, e, claro, títulos como ações. Os preços dependem da oferta e demanda.

O que é negociado no mercado de ações?

Em um mercado semanal regular, você pode comprar todos os tipos de produtos – especiarias, roupas, sapatos ou frutas. Igualmente diversificados são os produtos financeiros oferecidos na bolsa de valores. Porque além de ações bem conhecidas, você pode investir em fundos, títulos e commodities. Além disso, outras oportunidades de investimento se desenvolveram baseadas em títulos clássicos.

Saiba mais sobre como investir de forma inteligente em: https://lucrandonabolsa.com.br/

Ações CSNA3: Vale a Pena investir?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *