5 Dicas para ter uma Carteira de Ações de Valor

Ter uma carteira de ações que realmente gere valor não é uma tarefa fácil. Muitos pensam que investir na bolsa é como uma loteria ou algo apenas para ricos. Na verdade, isso trata-se de um grande mito que a sociedade impôs na Bolsa de Valores brasileira.

O Brasil é hoje um dos melhores países do mundo para começar a investir na Bolsa, sendo eleito por pesquisas internacionais como a terra das oportunidades.

No artigo de hoje daremos 5 dicas para ter uma carteira de ações que realmente se valorize no longo prazo, de 5 a 10 anos.

1.Escolha empresas perenes

Escolher investir em empresas e setores perenes é a melhor forma de ter sucesso em sua carteira de ações. Para isso, torna-se necessário entender o que é um setor perene.

“Setor perene é aquele essencial para a sobrevivência e existência das pessoas. Como exemplo disso, podemos usar o setor de energia elétrica, já que ninguém consegue viver sem luz para tomar banho ou assistir televisão.”

2. Invista em pequenas grandes empresas

Empresas pequenas possuem maior potencial de crescimento do que grandes empresas. Busque sempre investir em empresas em que a cotação está abaixo de 10 reais, dessa forma pode ganhar muito dinheiro caso o valor dessa cotação duplique ou triplique ao longo do tempo, o que é mais fácil do que uma ação de 50 reais custar 100 reais no longo prazo.

3. Invista em conhecimento

Para evitar perder dinheiro na bolsa de valores você deve, primeiro, investir em conhecimento para montar uma carteira de ações de sucesso no longo prazo.

Busque sempre escutar analistas e especialistas do mercado que possuem resultados comprovados. É o caso da área de membros Dica de Hoje do Daniel Nigri.

Lá você terá acesso a dicas de analistas experientes que já enfrentaram grandes crises e criaram dezenas de carteiras de sucesso ao longo do tempo.

4. Invista em empresas que dão lucro

Nunca invista em uma empresas que dá prejuízo ou que possui uma dívida maior que o seu patrimônio líquido. Essa é uma lição básica para você, investidor iniciante, ter sucesso na Bolsa de Valores.

5. Mantenha-se informado

Por último, mas não menos importante temos a dica número 5. Sempre mantenha-se informado sobre o que acontece no mercado. No Brasil costumam surgir grandes oportunidades de ganhar dinheiro na Bolsa devido a acontecimentos políticos e econômicos.

E se você ficou com alguma dúvida, deixe abaixo o seu comentário pois vamos esclarecer tudo e ajudar você a investir melhor.

Dicas para quem quer Investir em Bolsa de Valores

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *